Cidades

Locomotiva transportando minério tomba em ferrovia de Goiandira

WhatsApp-Image-2019-12-06-at-10.54.02-410x300

Minério transportado pelos vagões é usado como insumo para fertilizantes; as causas do tombamento ainda são desconhecidas

Ao todo, cinco vagões da locomotiva tombara na ferrovia; empresa responsável trabalha pela realizar a manutenção e remoção do veículo (Foto: Leitor)

Uma locomotiva carregada com minério tombou, nesta quinta-feira (5), em uma ferrovia do município de Goiandira, a 260 quilômetros de Goiânia. O motivo do tombamento ainda é desconhecido. O trem seguia para Uberaba, em Minas Gerais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa responsável pela ferrovia,  VLI Logística, ao todo, cinco vagões tombaram. Com o acidente, o minério transportado pela locomotiva, rocha fosfática (insumo para produção de fertilizantes), acabou sendo despejado pelo local.

Por meio de nota, a empresa informou, ainda, que uma equipe de manutenção já está no local realizando a coleta do minério para conseguir liberar ferrovia. Uma equipe técnica está apurando as causas do tombamento.

Polícia Militar (PM) e com a Polícia Civil (PC), mas, segundo ambas corporações, nenhuma ocorrência foi registrada no sistema a respeito do tombamento.

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar