Locomotiva transportando minério tomba em ferrovia de Goiandira

Minério transportado pelos vagões é usado como insumo para fertilizantes; as causas do tombamento ainda são desconhecidas

Ao todo, cinco vagões da locomotiva tombara na ferrovia; empresa responsável trabalha pela realizar a manutenção e remoção do veículo (Foto: Leitor)

Uma locomotiva carregada com minério tombou, nesta quinta-feira (5), em uma ferrovia do município de Goiandira, a 260 quilômetros de Goiânia. O motivo do tombamento ainda é desconhecido. O trem seguia para Uberaba, em Minas Gerais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa responsável pela ferrovia,  VLI Logística, ao todo, cinco vagões tombaram. Com o acidente, o minério transportado pela locomotiva, rocha fosfática (insumo para produção de fertilizantes), acabou sendo despejado pelo local.

Por meio de nota, a empresa informou, ainda, que uma equipe de manutenção já está no local realizando a coleta do minério para conseguir liberar ferrovia. Uma equipe técnica está apurando as causas do tombamento.

Polícia Militar (PM) e com a Polícia Civil (PC), mas, segundo ambas corporações, nenhuma ocorrência foi registrada no sistema a respeito do tombamento.

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363