Ipameri

Inaugurada nova Biblioteca Municipal João Veiga

FB_IMG_1573060760164

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 06/11, a inauguração do novo espaço da Biblioteca Municipal João Veiga, instalada no Parque Ecológico Dr. Rubens Edreira Cosac. O evento contou com a presença da Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro, do Vice Prefeito Dr. José Roberto Marot, da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ilza Martins, da Gerente de Cultura, Esporte e Lazer, Beth Costa, da Promotora de Justiça, Dr.ª Simone Sócrates, dos Vereadores Jânio Pacheco, Alisson Rosa e Geninho, do Pastor Robson, presidente da Associação de Pastores de Ipameri e demais pastores membros da associação, de servidores municipais, escritores Ipamerinos, comunidade em geral e demais autoridades.

A Gerente de Educação, Cultura e Esporte, Beth Costa agradeceu o empenho de todos envolvidos no projeto, enfatizou que, mais uma vez a Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro assina seu nome na história do município, com a reinauguração desta importante Biblioteca, utilizada por crianças, jovens e adultos, além de todo apoio dado em seus 7 anos de mandato à cultura no município.
Durante a solenidade de inauguração, os pastores abençoaram o local, e a escritora Marta Bonach realizou a entrega de um acervo de livros de sua autoria para a Biblioteca Municipal João Veiga.
O Vice-Prefeito Dr. José Roberto destacou a relevância do nome João Veiga, responsável por escrever obras que trazem detalhes importantes sobre a história do município de Ipameri, e a importância de priorizar a educação com a instalação da biblioteca em um espaço considerado um cartão postal do município.
A prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro agradeceu a presença de todos escritores e colaboradores da literatura em nosso município, estendeu os cumprimentos a todos presentes e destacou sua alegria, com a reinauguração deste novo espaço. Daniela agradeceu o empenho da Arquiteta Wanessa e o Engenheiro Marcus, que com muita criatividade e economia, reformaram e adequaram o local para sediar a Biblioteca Municipal João Veiga, e salientou a importância da leitura para as crianças, agregando conhecimentos e rompendo fronteiras. Por fim a Prefeita anunciou que, em breve será realizada a reinauguração da casa do Artesão e a inauguração do Museu Municipal, nas antigas instalações da Biblioteca Municipal.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar