Governo assina protocolo de intenção com 23 empresas que vão se instalar ou ampliar seus negócios em Goiás

O Governo de Goiás realizou nesta quinta-feira (31), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Auditório Mauro Borges), solenidade para assinatura de protocolos de intenção com 23 empresas que vão se instalar ou ampliar seus negócios em território goiano. A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas.

A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O titular da pasta, Wilder Morais, informa que Goiás tem excelentes condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas.

Essa é a quarta solenidade de assinatura de protocolos de intenção desde janeiro. Nos três primeiros eventos, foram assinados compromissos com 44 empresas, com previsão de gerar 25.663 empregos, entre diretos e indiretos, além de investimento previsto de R$ 2.3 bilhões. No ato dessa quinta-feira, as novas empresas que vão se instalar em Goiás farão investimento de quase meio bilhão de reais.

Com essa nova política do governador Ronaldo Caiado, de atrair empresas e assegurar as condições para elas se instalarem em Goiás, a meta de regionalizar o desenvolvimento do Estado está sendo resgatada. Os investimentos estão sendo realizados em todas as regiões, com destaque para Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás.

Blog do Alan Ribeiro, sempre com vc.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594