Catalão

Adib inaugura Canalização do Pirapitinga, Prolongamento e Urbanização da Avenida Raulina Fonseca Paschoal

FB_IMG_1569673276059

Após um árduo trabalho de 19 meses, o prefeito de Catalão Adib Elias Junior entregou na noite desta sexta (27/9), a canalização e prolongamento da Av. Raulina Fonseca Paschoal, do Posto do Manga (Pontes: Gercy Francisco e Rafael Nunes Freire) até à nova Ponte Itelvino João Inácio da Vila Margon.

Lançada oficialmente em dezembro de 2017 com a presença dos então ministros: Helder Barbalho (Integração Nacional) – hoje governador do Pará e Alexandre Baldy (Cidades) – hoje Secretário Estadual de Transportes, Infraestrutura e Mobilidade de São Paulo com o empenho, liberação e pagamento de R$ 20.699.796,00 pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, realizado pela empresa vencedora da licitação: JM Terraplanagem e Construções.
De acordo com o secretário de Obras Leonardo Martins o prolongamento da nova Avenida Raulina Fonseca Paschoal tem aproximadamente 500 metros de canalização de concreto, pistas para veículos dos dois lados, amplas calçadas, iluminação led, quatro pontes e rotatórias, além de revitalização de todo espaço com execução de grande área verde no entorno – denominada Bosques dos Ipês Edson Democh. Toda a obra tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, teve o asfaltamento das ruas 25, 26 e 29, as três localizadas nas imediações.
A obra urbaniza, dará fluidez ao trânsito e embeleza uma das áreas mais bem localizadas e valorizadas da cidade. “Esse era um sonho de mais de 30 anos. É uma das grandes obras de infraestrutura que ainda faltava para a cidade de Catalão”, salienta o prefeito Adib Elias ao lado das famílias dos homenageados.
Adib disse que a entrega do prolongamento da Avenida Raulina é um sonho de rapaz. “Estamos concretizando este sonho, diante ao nosso empenho em Brasília DF, o apoio da Câmara Municipal de Vereadores com a participação dos 13 parlamentares que junto com o Caçula, o Deusmar Barbosa, o Rodrigão Carvelo e o Jair Humberto que compõem a nossa base de sustentação trabalharam pelo bem da cidade e aprovaram em convocação extraordinária em regime de urgência o projeto para busca do recurso junto ao Ministério da Integração na época – hoje Desenvolvimento Regional. Agradeço também a toda a equipe das secretarias: de Obras, Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros que tiveram papel preponderante nos laudos e documentação. E não poderia esquecer de forma nenhuma o Dr Leonardo Rocha que sempre esteve ao meu lado em Brasília DF, durante as mais de 30 vezes que estivemos no Ministério, e o respaldo do deputado federal Jose Nelto, junto ao Ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, que veio a Catalão em abril para vistoriar a obra ao lado do governador Ronaldo Caiado ”, enfatizou Adib.
Falando a nossa reportagem o vereador Deusmar Barbosa da Rocha e ex-presidente da Câmara reforçou a importância da obra e afirmou que ela resolve um problema histórico de Catalão, evitando alagamentos e ajudando no trânsito. “Estamos felizes em unir esforços no legislativo para a execução dessa obra. São parcerias como essas que fortalecem as ações da gestão Adib Elias em nossa Catalão”, sintetiza o parlamentar.
Presente na cerimônia de entrega da obra, o deputado federal Jose Nelto “É uma grande obra que vai mudar muito a parte de mobilidade de Catalão. Pode-se dizer que essa é a maior obra de mobilidade com essa característica do interior de Goiás e do país e que esta região vai ser renovada. Tivemos participação ativa junto com o prefeito Adib Elias no Ministério de Desenvolvimento Regional com o ministro Canuto, e estamos trabalhando para viabilização dos recursos da Ponte Itelvino João Inácio até os fundos da faculdade UNA.”
A solenidade teve também a presença dos Secretários de Estado: Ernesto Roller (Governo) – representando o governador Ronaldo Caiado e a presidente da CEASA Vanusa Valadares, alem de familiares de Raulina Fonseca Paschoal como o filho ex-deputado estadual, ex-presidente da Alego e do TCE – Dr. Ênio Paschoal e o neto professor, economista e auditor técnico aposentado do TCE Júlio Paschoal; – Itelvino João Inácio que denomina a nova Ponte da Vila Margon – os filhos: Lidiane, Luciano e a esposa Silvia Maria da Silva Inácio; do Bosque dos Ipês Professor Edson Democh a filha Nayra; e das Pontes: Gercy Francisco e Rafael Nunes Freire, os quais os familiares fizeram presentes.

Luan Santana com a turnê ‘Viva’
Como presente a comunidade, recebeu o show de Luan Santana com a turnê ‘Viva’, que lotou a Av. Ricardo Paranhos até a altura do Colégio estadual Abrão André. “Gravamos o DVD na Bahia, na terra onde tudo começou, para assim passar o conceito deste projeto. Há pouco mais de 500 anos, navegar era o verbo da vez. Navegar é preciso. Viver é preciso, já dizia o poeta. Que saibamos usufruir da tecnologia sem ser escravos e usar os meios de navegação para nos conectar com o mundo, dando valor ao abraço que não se digita”, define o cantor.
Durante quase duas horas de show, o publico fez coro em todas as músicas apresentadas. Além dos novos hits como ‘Quando a Bad bater’ (música mais executada nas rádios e acessada nas plataformas digitais), ‘Água Com Açúcar’, ‘Meu Investimento’, ‘Princesa não levanta’ e ‘Sofrendo feito Louco’, Luan fez uma viagem no tempo cantando sucessos que marcaram os seus 12 anos de carreira. O artista ainda homenageou grandes nomes da MPB como Zezé Di Camargo e Luciano e Fagner. O público ecoou ‘Coração está em Pedaços’ e ‘Borbulhas de Amor’, demostrando admiração com tamanha performance.

Carlos Duarte / Redação Portal Serra Dourada News Panorâmicas: Rogério Machado Master Vídeo Filmes

FB_IMG_1569673276059 FB_IMG_1569673273651 FB_IMG_1569673271383 FB_IMG_1569673265357 FB_IMG_1569673263219 FB_IMG_1569673267462 FB_IMG_1569673255820 FB_IMG_1569673253522 FB_IMG_1569673260701 FB_IMG_1569673258047

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar