Câmara oferece Moção de Aplausos e Congratulações pelo Aniversário de Ipameri

Aconteceu na tarde desta terça-feira mais uma sessão ordinária da Câmara de Ipameri,  que teve os seguintes feitos: Convite para a Abertura do VI Festival de Literatura no Cerrado – FLIC; Convite da Associação Filantrópica de Ipameri para a 1ª Feira de Agricultura Familiar; Leitura da Mensagem de Lei nº 022/2019, oriundo do Executivo Municipal – Encaminha Projeto de Lei nº 050/2019; Leitura do Projeto de Lei nº 050/2019, oriundo do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o tombamento da Praça da Liberdade, localizada no centro de Ipameri, para fins de preservação e proteção e dá outras providências”. Requerimento do Vereador Jânio Pacheco nº 160/2019 – Que seja realizado um levantamento com a identificação e localização dos nomes corretos de todas as Ruas, Travessas, becos e Praças de Ipameri; Vereadora Luísa da Autoescola Projeto de Lei nº 56/2019, que “Institui no calendário oficial do município de Ipameri o ‘Agosto Lilás’, e dá outras providências” e, Moção de Congratulações e Aplausos pelos 149 anos de emancipação político-Administrativa do Município de Ipameri. Vereadora Mara Ney, Projeto de Resolução nº 018/2019, que “Concede Título de Honra ao Mérito ao Sr. Antônio Vagner Dias de Jesus”; – Requerimento nº 161/2019 – Em caráter de urgência, reparação e adequação da iluminação de toda a extensão da Av. Major Piranema. – Requerimento nº 162/2019 – Que seja agendada, e realizada, sessão solene no dia 14/10/2019, às 14 horas, para homenagear o Ilustríssimo Sr. Dr. José Francisco Lopes.
No uso da tribuna pelos vereadores, fizeram uso O vereador Geninho que agradeceu à prefeita a realização da pavimentação com bloquetes das ruas SR 09 e 10 no San Remo, o Vereador Jânio Pacheco que apresentou um relatório sobre suas idas a Goiânia em busca de resolver demandas do município de Ipameri e o Vereador Douglas Troncha que parabenizou as comemorações do Aniversário da cidade, a festa do Peão e cobrou da Secretaria de Infraestrutura maior atenção ao produtor rural.

No assunto do dia fizeram uso da tribuna a Sra. Beth Costa, diretora de Cultura, que expôs as justificativas  ao Projeto de Lei nº 050/2019, que faz tombamento da Praça da Liberdade e o Sr. Humberto Ferreira de Freitas, Diretor do CAPES que falou sobre o Setembro Amarelo;
Às próximas Sessões serão nos dias 18 e 25, às 14:00 horas.IMG-20190917-WA0115

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363