Policial

Operação Darcy Ribeiro investiga esquema de emissão de diplomas de forma fraudulenta

cofre-vale

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia deflagrou nesta terça-feira (3) a Operação Darcy Ribeiro. A operação deu cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão em instituições de ensino de Goiânia, as quais estariam vendendo diplomas de curso superior.

Segundo o delegado Glaydson Carvalho, responsável pelo procedimento investigatório, nos 10 meses de investigação, foi possível chegar a uma projeção razoável de que cerca de 13 mil alunos, entre matriculados e já formados, tenham recebido diplomas irregularmente em um período de um ano e meio. Os discentes favorecidos pagavam o valor médio de R$ 1.200 pelo “curso”. Os crimes apurados são estelionato, falsificação de documento público, associação criminosa e sonegação fiscal.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar