Deus lançará nossos pecados ao mar

“De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7:19)

Há alguns anos atrás eu estava com alguns amigos a beira de um rio. Estávamos cerca de cinco metros de profundidade e, apesar disso, notei que o fundo estava ficando cada vez mais longe. Então me afastei um pouco e olhei para aquele vasto vazio. Ele me intrigou um pouco. Comecei a pensar em Jonas e a baleia. O tema do filme “Tubarão” começou a soar na minha mente. A profundidade me era assustadora. A Bíblia nos diz que Deus lança nossos pecados nas profundezas do oceano: “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar!” (Miquéias 7:18-19). Quando cremos em Jesus, um novo quadro nos é dado, um novo começo. Todas as evidências do pecado e da culpa são completamente dizimadas. Quando cremos em Jesus, somos perdoados. Você já fez algo de que esteja envergonhado?Eu fiz. Tenho feito coisas que desejaria não ter feito e disse coisas que desejaria não ter dito. Mas quando somos justificados pela fé em Cristo, Deus perdoa todas essas coisas. Ele as joga fora. Deus tomou os nossos pecados e lançou-os nas profundezas do mar. Eles se foram. Eles estão perdoados. E não só eles estão perdoados, como também estão esquecidos. Isso não significa que Deus tenha tido um lapso de memória.

Ele simplesmente optou por não se lembrar mais.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14587