Artigo

No dia dos Pais a mensagem é: Honra teu pai e tua mãe

FAMILY_Inv

Neste segundo domingo do mês de agosto o Blog do Alan Ribeiro trás uma reflexão baseada no 4° mandamento da Lei de Deus o único que registra uma promessa e um compromisso de Deus para com o Homem pois Deus promete que aquele que honra seus pais terá longa vida e felicidade

O quarto mandamento da Lei de Deus, nos pede para honrarmos nossos pais, e nesse mandamento Deus nos dá uma promessa. Assim está escrito no quarto mandamento: “Honra teu pai e tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que viva por longos anos e sejas feliz na terra que o Senhor teu Deus te dará” (Deuteronômio 5, 16).

A ordem do Senhor é bem clara, precisamos honrar os nossos pais, por meio deles nascemos. Mesmo que, por muitas vezes, seja difícil viver esse mandamento, ele é necessário. Outros que não conhecem seus pais biológicos, não podem deixar de honrá-los em suas orações.

Deus promete que aquele que honra seus pais terá longa vida e felicidade, pois, quem cuida daquele que lhe concedeu a vida, carrega no coração a gratidão; quem é grato consegue viver em paz e com um grande sorriso no rosto, que é a expressão direta do coração.

Cultivar o amor com os pais é agradar, diretamente, ao nosso Deus. E, é preciso também viver o perdão em nossas famílias.

Não deixe de lado os seus pais, abrace-os e deixe de lado o que mundo te oferece.

O Blog Do Alan Ribeiro deseja sinceramente a todos pais, mães e filhos não apenas nesta data dedicada à Comemoração do Dia dos Pais mais em todos os dias uma convivência harmoniosa entre todos.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar