Sucessão: Pré-candidatura de Magda Mofatto a prefeita muda o cenário da política em Caldas Novas

O presidente do Partido Liberal (PL) em Goiás Flávio de Paula Canedo anunciou na noite desta terça-feira (23) num grupo de WhatSapp, que sua esposa Magda Mofatto será a candidata da legenda a prefeita de Caldas Novas nas eleições do ano que vem.

O anúncio mexeu com os bastidores da política em Caldas Novas. O fato de comandar um dos partidos mais estrurados no estado, dá condição de formar uma ampla aliança com o maior número de siglas, isso porque o PL será assediado em outros municípios, possibilitando negociar o apoio de outras legendas.

Esta página de notícias (Intercept do Cerrado) já teve a confirmação do ex-governador Maguito Vilela que o MDB tem um acordo prévio com o grupo político da deputada federal.

Observação: O Partido Republicano (PR), fruto da fusão de PL e Prona em 2006 para atingir a cláusula de barreiras, voltou a se chamar Partido Liberal (PL). A mudança foi autorizada pelo TSE em maio deste ano, e o número permanece o mesmo (22).

 

REPÓRTER TOMATINHO

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363