Sicredi Planalto Central leva Programa União Faz a Vida às cidades de Mambaí e Campo Alegre de Goiás

O Programa nas duas cidades deve beneficiar mais de 750 crianças e 45 educadores locais com ações de educação e cultura.
Nos dias 12 e 14 de junho, a Sicredi Planalto Central, assinou o acordo de cooperação com as prefeituras de Mambaí e Campo Alegre de Goiás. O termo visa o desenvolvimento do Programa União Faz a Vida nesses dois municípios estimulando as áreas de cultura e educação. O programa em Campo Alegre será implantado em 2 escolas e beneficiará aproximadamente 200 crianças e 20 educadores do município. Em Mambaí, o projeto será instalado em 1 escola, favorecendo, mais ou menos 550 crianças e 25 educadores.
A essência do Programa União Faz a Vida (PUFV) é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e solidariedade, a partir da metodologia de ensino-aprendizagem. Segundo o gerente da agência da Sicredi Planalto Central na cidade de Mambaí, Claudio Hupfer, a instituição conseguiu girar a roda da economia local, repatriando os seus recursos para fomentar seus negócios e estimulando a possibilidade de auto sustentabilidade financeira. “A agência Sicredi virou uma ferramenta do despertar no presente. O Programa a União Faz a Vida se transformará em uma ferramenta para a cidade poder sonhar com um futuro promissor”, explica Claudio.
Para a gerente de Campo Alegre de Goiás, Silvia Bernardes, o sentimento que fica com a implementação do programa é de satisfação. “Sem sombra de dúvidas esse será um marco na educação, pois o programa promove a cidadania e a cooperação entre os alunos por meio de uma metodologia de ensino diferenciada. Este é o primeiro passo, espero que o programa se estenda para todas as escolas da cidade promovendo cada vez mais o desenvolvimento da nossa comunidade”, ressalta. Mambaí 2
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608