Escola de Ipameri-GO recebe habilitação pedagógica do Programa A União Faz a Vida

PUFV Ipameri GO (7) PUFV Ipameri GO (10) PUFV Ipameri GO (12) PUFV Ipameri GO (13)Iniciativa é promovida pela cooperativa de crédito Sicredi Planalto Central
A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Ipameri-Go, recebeu no dia 26 de abril a sensibilização de professores do Programa A União Faz a Vida (PUFV). Dando sequência ao trabalho, nos dias 05, 06 e 07 de junho, também houve a Habilitação Pedagógica com os professores e gestores.
Com a implantação, cerca de 70 alunos da escola serão assistidos pelo projeto que visa a educação a partir dos pilares do cooperativismo, planejamento de aula, bem como atividades dinâmicas e mais atrativas aos alunos. Essa é a segunda instituição de ensino do município a receber a implementação do projeto.
O gerente da agência de Ipameri, Agnaldo Lacerda, explica que o desenvolvimento do projeto na cidade reflete positivamente nos jovens e adolescentes no futuro. “As ações desenvolvidas melhoram o rendimento escolar, auxilia na redução dos índices de evasão escolar e também nos bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, Ressalta.
Para a assessora pedagógica do PUFV e diretora executiva da Thymus Consultoria, Jandira Freitas, o momento de sensibilização serviu para apresentar o programa A União Faz a Vida para os professores da escola. Já a habilitação pedagógica, preparou os profissionais para executarem a metodologia do programa, abordando conteúdos que visam aguçar o olhar dos professores para a essência da educação e para o seu fazer como educador, sem nunca perder de vista que o foco final, que é o aluno.
“Além disso, visitamos os passos da metodologia do PUFV, levando os professores a vivenciar cada etapa na prática para aplicar da melhor forma na sala de aula. Também abordamos a prática dos estudos dirigidos, que é um método de trabalho do professor”, explica Jandira.
A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Planalto Central, Amanda Bernardes Ribeiro, pontua sobre a escolha da escola para ser assistida pelo projeto. “A partir do interesse por parte dos gestores da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a Sicredi Planalto Central considerou a relevância da demanda e os benefícios do projeto já em execução na Escola Nossa Senhora de Fátima do mesmo município”, diz.
Fonte FatoComunica
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608