A corrida dos sentimentos

Era sol. Todos os sentimentos se preparavam para a grande corrida. A ansiedade chegou primeiro. Não via a hora de começar. A dúvida foi a última a chegar, estava sempre questionando onde essa corrida ia dar. A derrota desistiu antes mesmo de começar. A alegria deu um salto à frente e disse: Vamos lá!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos se preparavam para a largada: 3,2,1, já! A tristeza põe-se a chorar, “Como vou conseguir chegar lá?”. A dor levou um tombo e começou a gritar. A intolerância berrou: cale essa boca já! E a dor respondeu: “Não aguento mais, vou parar”. A coragem falou em alta voz: Vamos amigos, todos nós podemos ganhar! A inveja logo se manifestou: “Não sei pra que encorajar!”. A esperança pensou alto: “Estamos perto de chegar”. O amor, sempre quietinho, observando tudo, resolveu falar: “O que acham de todos juntos darmos as mãos e pararmos de brigar? A vida é muito curta pra perdermos tempo. Podemos cada momento aproveitar?

E assim, todos os sentimentos deram as mãos e ganharam juntos a corrida. A dúvida que não sabia se daria certo, chegou lá. A ansiedade viu que não valia a pena se desesperar. A derrota foi vencida pela esperança. A tristeza se animou com o salto da alegria. A dor foi encorajada com as palavras da coragem. A inveja foi vencida pelo amor e a esperança sempre acreditou.

Nós também vivemos numa corrida chamada vida. Em alguns momentos, a dor grita e quer parar. A ansiedade não nos deixa aproveitar os bons momentos. A dúvida chega e traz angústias para o coração. A coragem nos ajuda a caminharmos mais umas milhas. A tristeza mais uma vez nos faz parar. A inveja, olha pro outro e começa a reclamar. A intolerância não aceita nada, mas o amor, ah, o amor…. O amor a tudo e todos suporta, tudo crê, tudo espera e ainda que tenhamos maus momentos, o amor nos faz aguentar. Se não fosse o amor, de nada valeria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Autor desconhecido)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363