Esportes

Brasil goleia Honduras no Beira-Rio

171-450x300

Seleção Brasileira não sentiu falta de seu principal jogador e venceu por sete gols de diferença no último teste antes da Copa América.

A Seleção Brasileira venceu e, enfim, convenceu. Mais leves após as polêmicas envolvendo Neymar Jr., acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, os comandados do técnico Tite golearam Honduras por 7 x 0 no estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS), com gols de Gabriel Jesus (2x), Philippe Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. A partida foi o último compromisso antes da estreia na Copa América, na próxima sexta (14/06/2019), contra a Bolívia. O jogo será disputado no Morumbi (SP), às 21h30.

Com David Neres no lugar de Neymar Jr. — que lesionou o tornozelo direito no último amistoso, contra o Catar, e foi cortado do grupo –, o Brasil foi a campo com com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Gabriel Jesus e Richarlison.

E o trio de ataque não demorou para agitar o jogo. Gabriel Jesus cabeceou aos cinco minutos contra a meta do goleiro Luis López. O árbitro chegou a marcar o impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Brasil 1 x 0.

O segundo gol não demorou a chegar. Thiago Silva desviou de cabeça escanteio cobrado por Coutinho aos 12 minutos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o hondurenho Quioto foi expulso por falta dura em Arthur, que sentiu a pancada e precisou ser substituído por Allan.

Com um a menos, a seleção hondurenha se tornou presa (ainda mais) fácil para o Brasil. Aos 35 minutos, após troca de passes, Richarlison sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Coutinho não desperdiçou e ampliou o placar para 3 x 0.

2º tempo
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade deixada no primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus marcou o segundo dele no jogo, assistido pelo atacante Richarlison.

E o substituto de Neymar deixou o dele: aos 10 minutos, em bela jogada individual, David Neres ampliou para a seleção brasileira.

O sexto gol chegou aos 18 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Roberto Firmino, que finalizou com precisão.

Não perca a conta! Ainda deu tempo de Richarlison, aos 25 minutos, deixar o seu, dando números finais ao confronto.

Fonte: Portal Metrópole

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar