Começam as Cavalhadas de Goiás 2019

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), lançou as Cavalhadas 2019 no final do mês passado e a festa cultural religiosa será realizada com grande participação popular. A festa cultural e religiosa acontece entre os dias 9 de junho e 8 de setembro em 11 municípios goianos.

As Cavalhadas são realizadas nos municípios de Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmeiras de Goiás, Posse e Jaraguá. Na sequência, vêm as Cavalhadas em Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás.

As tradicionais Cavalhadas de Santa Cruz de Goiás acontecem nos dias 6 à  9 de junho 2019. As Cavalhadas mostram os mouros e cristãos desfilando em seus cavalos pelas ruas da cidade e encenam a batalha centenária, que acaba pela conversão dos mouros ao cristianismo, a cena remonta o período medieval e o governo do imperador Carlos Magno.

Fonte: Facebook.com/jornaldosudeste

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363