Policial

Polícia Militar apreende 700 quilos de drogas em Chapadão do Céu

crop

A Polícia Militar, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu nesta sexta-feira, dia 17, em Chapadão do Céu, cerca de 700 quilos de maconha e skank, também conhecida como super maconha. As drogas foram encontradas em duas caminhonetes.

Quatro pessoas foram presas e um menor apreendido. A operação foi realizada com apoio da Polícia Federal do Tocantins, que monitorava ações de uma associação criminosa que roubava veículos e transportava drogas do Paraguai para o Brasil.

Informados de que os entorpecentes estavam sendo trazidos para Goiás, os policiais do COD abordaram os suspeitos e efetuaram as apreensões. Um dos veículos foi roubado em Minas Gerais. O outro era utilizado como batedor e informava o restante da quadrilha sobre a presença de policiais em rodovias. A carga, avaliada em R$ 1 milhão, seria distribuída em Goiás e Minas Gerais.

De 1º de janeiro a 16 de maio deste ano, foram apreendidas cerca de 18 toneladas de drogas em todo o Estado. O aumento, na comparação com o mesmo período do ano passado, é de mais de 60%. Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o combate ao tráfico de entorpecentes será intensificado, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar