Política

Líder do podemos é contra Criação de novos ministérios

José Nelto 20190503_192103

Brasília – O líder do Podemos, José Nelto (GO), anunciou nesta semana, que pretende travar uma batalha política no Plenário da Câmara dos Deputados para impedir a criação de dois ministérios pelo chefe do executivo.

O parlamentar já conversou com o líder do Cidadania, deputado Daniel Coelho (PE), e juntos, na próxima terça-feira (14), vão procurar os líderes do Novo, PSC, Pros e PV, a fim de evitar a recriação de ministérios que na visão dele, só vai onerar ainda mais a máquina pública brasileira.

Para o deputado, novos ministérios, visa apenas presentear partidos políticos, além de contrariar o que foi proposto pelo presidente da República durante campanha eleitoral, que prometeu enxugar a estrutura administrativa e diminuir gastos.

“O governo precisa trabalhar com a estrutura que já está funcionando, sem criar novos cargos comissionados nesse momento da economia, onde está sendo pedido mais sacrifício da sociedade com as Reformas.

Outro tema que vai ser discutido entre os líderes é a nova estrutura administrativa do governo, que prevê a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para o ministério da Economia.

A tentativa frustrada de transferir o Conselho demonstra que tem muita gente preocupada com atuação desse órgão. O líder do Podemos lembra que, “quem tem medo do COAF deve abandonar a vida pública”.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar