Caiado derrota Ibaneis na briga pelo protagonismo no entorno de Brasília

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, impôs uma derrota a Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.

No fim do ano passado, já eleito, Ibaneis conseguiu fazer com que seu correligionário Michel Temer editasse uma MP criando a região metropolitana de Brasília. Ele alegou, à época, que a ideia era melhorar a vida dos moradores do entorno da capital federal, mas também havia ali o interesse em expandir o mercado imobiliário na região.

Caiado achou o movimento de Ibaneis estranho e, juntamente com prefeitos dessas cidades vizinhas a Brasília, se reuniu nesta semana com Onyx Lorenzoni e o general Augusto Heleno, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.

O governador de Goiás disse que o atual governo vai ressuscitar a Região Integrada do Desenvolvimento do Entorno, garantindo recursos do Orçamento da União para investimentos na região. A chamada Ride foi criada em 1998 por Fernando Henrique Cardoso, mas nunca chegou a ser implementada de fato.

Já a MP que Ibaneis orquestrou com Temer deve caducar e perder o efeito.

Fonte: O Antagonista

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14367