Quando uma amiga me traiu, eu sabia que precisava perdoá-la, mas não tinha certeza de que conseguiria. Suas palavras tinham me ferido profundamente, e eu me sentia atordoada com a dor e a raiva. Embora já tenhamos conversado sobre isso e eu tenha lhe dito que a perdoei, por um longo tempo, sempre que a via, sentia os reflexos dessa dor, portanto eu sabia que ainda me restava algum ressentimento. Um dia, porém, Deus respondeu às minhas orações e livrou-me desse sentimento. Finalmente, sentia-me livre.

O perdão está na essência da fé cristã, com o nosso Salvador estendendo perdão até mesmo quando estava morrendo na cruz. Jesus amava aqueles que o haviam pregado ali e proferiu uma oração pedindo ao Pai que os perdoasse. Ele não guardou amargura ou raiva, mas demonstrou graça e amor aos que o tinham martirizado.

Este momento é adequado para considerarmos quaisquer pessoas a quem temos a necessidade de perdoar diante do Senhor, e seguirmos o exemplo de Jesus em estender Seu amor àqueles que nos feriram. Quando pedimos a Deus para que através do Seu Espírito nos ajude a perdoar, Ele vem em nosso auxílio, mesmo se achamos que levamos muito tempo para perdoar. Agindo assim, somos libertos da prisão da falta de perdão.

Mesmo na cruz, Jesus perdoou aqueles que o feriram.