Comportamento Entretenimento

Elvis Presley, o Eterno Rei do Rock

images (6)

Elvis Presley, em junho de 1977, tinha apenas 42 anos, mas o abuso de medicamentos  e uma dieta terrível o deixaram inchado e deprimido. Ele tinha o coração e o cólon aumentados, hipertensão, constipação severa e dolorosa – que exigira uma operação durante anos – e insônia. Mas ainda era uma grande atração e ainda gerava muito dinheiro.

Apesar da má aparência de Elvis, seu empresário começou a filmar a turnê de 1977, em 19 de junho, em Omaha, para transmiti-la mais tarde na TV. Em 21 de junho, em Rapid City, Dakota do Sul, no final do show, Elvis sentou-se ao piano e fez uma performance memorável de “Unchained Melody”. Enquanto o guitarrista segurava um microfone, Elvis deixou a alma na música. Seu corpo não deu mais, mas sua voz saiu mais poderosa do que nunca.

Foi o último grande momento de sua carreira. Ele morreu menos de dois meses depois, em 17 de agosto do mesmo ano. Finalmente, o especial foi ao ar na CBS dois meses após a morte de Elvis.

“Unchained Melody” ou Melody desencadeada, 1965, é uma das canções com mais versões do século XX. Mas esta de Elvis. É talvez a mais imponente e impressionante de todas.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar