PF faz buscas em endereços de José Eliton

O ex-governador é alvo de busca e apreensão da segunda fase da Operação Decantação, que apura desvios na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (28) mandados de busca e de prisão na Operação Decantação 2, que investiga desvios na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). O ex-governador José Eliton (PSDB) é alvo de mandados de busca e apreensão.

G1 pediu um posicionamento à assessoria de José Eliton e aguarda retorno.

Ao todo, a operação cumpre 5 mandados de prisão temporária e 8 de busca em endereços de investigados e pessoas ligadas ao ex-governador.

O foco são supostos desvios no Governo de Goiás na gestão de José Eliton que ficou no lugar de Marconi Perillo quando ele se desincompatibilizou pra concorrer à eleição de 2017.

Os mandados judiciais também envolvem sequestro de 65 imóveis, avaliados em R$ 35 milhões. Três empresas, de mesmo dono, foram beneficiadas em contratos, segundo as investigações. Há indícios de lavagem de dinheiro.

Camila Bomfim — G1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363