Catalão Cidades

Caçula eleito presidente da Câmara de Catalão

WhatsApp-Image-2018-12-20-at-16.15.10
Vereador e presidente eleito, Helson Barbosa – Caçula (MDB), após encerrada a sessão especial de eleição de escolha da nova mesa diretora da Câmara de Catalão para o biênio 2019/2020. Foto: Wilker Barbosa/Reprodução

Depois de semanas conturbadas, marcadas por debates, polêmicas, troca de acusações entre os vereadores envolvidos no processo de eleição de escolha do novo presidente, tanto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, quanto nas emissoras de rádios da cidade, enfim, chegou ao fim o processo, e com a vitória de Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB), o primeiro a anunciar que seria candidato a presidente do Poder Legislativo.

Muita gente pensou que a sessão de hoje seria cheia de surpresas, e realmente foi, pois o vereador Marcos Inácio, o Marcão da Coruja (PRP), que antes fazia parte da chapa de Caçula como candidato a vice-presidente, surpreendeu a todos ao anunciar que seria candidato a presidente e apresentou sua chapa no último dia 03 de dezembro. Hoje, Marcão da Coruja surpreendeu novamente e apresentou sua desistência, lida pelo vereador Marcelo Mendonça (REDE) antes dos vereadores presentes manifestarem seus votos.

Com a desistência de Marcão, a chapa de Caçula (MDB) ganhou mais dois votos, sendo o dos vereadores Cleuber Vaz (PTC) e do vereador Vandeval Florisbelo (MDB), os quais integravam a chapa de do concorrente de Caçula.

A chapa Renovação e Transparência, conseguiu 13 votos dos 17 vereadores. A posse é automática, assim que confirmado o resultado.

Não estiveram presentes na sessão de hoje além de  Marcos Inácio – Marcão da Coruja, os vereadores Jair Humberto (PROS), Leonardo Bueno (PSB) e o atual presidente do legislativo, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (MDB), sendo os trabalhos conduzidos pela vereador Silvia Aparecida Rosa (PROS).

Vereadores que votaram favoráveis a chapa de Caçula 

1- Cleuber Vaz (PTC); 2- Silvinha (PROS) – Presidente; 3- Helson Barbosa (MDB) – Caçula; 4 – Paulo Moreira (DEM); 5- Luiz Pamonheiro (PRB); 6- Pedrinho (PSD); 7- Gilmar Antônio (MDB); 8- Cláudio Lima (MDB); 9- Marcelo Mendonça (REDE); 10- Rosângela Santana (PSDB); 11- Rodrigo Carvelo (SD); 12- Vandeval Florisbelo (MDB); Sousa Filho (PSD).

Veja como ficou a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão para o próximo biênio:


Presidente:
 Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB)

Vice-presidente: Cláudio Lima (MDB)

1º Secretário: Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD)

2º Secretário: Luiz Socorro Moreira (PRP)


Assistam a entrevista do presidente eleito, Helson Barbosa-Caçula (MDB)

Texto: Badiinho Filho – www.blogdobadiinho.com.br

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar