Fátima Gavioli será a Secretaria de Educação

Indicação de Fátima Gavioli para a Secretaria de Educação é do ministro Rossieli Soares, que chegou ao cargo com apoio do DEM nacional. E ela vem para desmontar o esquema Raquel Teixeira

A professora e ex-secretária de Educação de Rondônia Fátima Gavioli foi indicada ao governador eleito Ronaldo Caiado pelo atual ministro da Educação Rossieli Soares, que, por sua vez, chegou ao cargo por uma articulação do DEM nacional.

Caiado quer fazer uma limpeza radical na Seduce, afastando toda a infiltração política residual dos seus ex-titulares. A professora Fátima Gavioli foi escolhida dentro desse viés, embora tenha tido algum contato com o ex-governador Marconi Perillo: no consórcio de governadores do Brasil Central, idealizado por Marconi, do qual Rondônia fazia parte, ela foi escolhida presidente da Câmara de Educação (aliás, derrotando a pretensão de Raquel Teixeira, que queria o posto).

Fátima Gavioli(foto), fez carreira profissional na Educação de Rondônia, onde chegou – entre 2014 e 2017 – ao comando da Secretaria Estadual da Educação.

Ele gosta de ressaltar que começou a trabalhar como empregada doméstica, mas, graças aos estudos, conseguiu ir muito mais longe. Sua obsessão – no bom sentido – é a implantação da escola de tempo integral, projeto no qual foi bem sucedida em Rondônia.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14587