Célio Tapera será o presidente da Câmara de Campo Alegre

O Vereador Célio Pereira dos Santos conhecido como Célio Tapera, foi eleito presidente da Câmara de Campo Alegre de Goiás para o período 2019-2020, será seu vice  o vereador e atual presidente, Mauricinho da Nita, primeiro secretário Antônio Zombrioli (MDB) e segundo Secretário o vereador Reni Rúbio (PSDB).

A eleição aconteceu durante a última sessão do ano, apenas uma chapa fez o registro e obteve 8 votos favoráveis de um total de 9.

A nova Mesa Diretora assume os trabalhos administrativos e legislativos da Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Em entrevista concedida ao Blog Fala Goiás, o presidente Mauricinho da Nita agradeceu aos parlamentares pela parceria e desejou sucesso aos colegas. “Tivemos muitas conquistas, batalhamos o quanto pudemos e tenho certeza que muito trouxemos para nossa população. Reformulamos o Regimento Interno, fizemos um novo regimento, que há uma década não sofria alterações, mas respeitamos a Constituição Federal e excluímos todas as ambiguidades a fim de prevalecer a consistência jurídica. Também o site da Câmara de Campo Alegre foi criado e abrigará toda a Legislação do Município, uma renovação. Câmeras de segurança serão instaladas na cidade, também graças a uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura. Por fim, o anfiteatro que está sendo construído pelo nosso prefeito Zé Antônio, faremos a parceria  para que ao término de 2018, o duodécimo seja repassado para a Casa de Eventos, cerca de 30 mil reais”, finalizou Mauricinho, que destacou apenas algumas de muitas das realizações que a população tem conhecimento e usufrui com satisfação.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o vereador Célio se emocionou, disse que a presidência do Legislativo vem para coroar os quase 30 anos de vida pública. ” Iniciei em 1992, de lá pra cá fui vereador por três oportunidades e por duas vezes suplente de vereador”. Em seguida, Célio agradeceu aos colegas da Câmara, dizendo que vai “precisar da ajuda de todos”

“Presidente da Câmara não é um só. [A presidência] Precisa ser de 8 [outros vereadores]. Sem o respaldo deles eu não serei presidente. Agradeço o voto de todos e peço ajuda para comandar esta Casa”, disse Tapera.

Célio Taperá, novo presidente do Legislativo

O novo presidente falou ainda que quer fazer política para “ajudar as pessoas”. E que este é o propósito de todos os vereadores . “O foco agora é trabalhar bem e encerrar esse pleito como presidente, utilizando o duodécimo para adquirirmos um ônibus para atender a comunidade estudantil do município”, destacou o parlamentar.

Fotos Leandro Ciriaco

Com informações do blog Fala Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608