Como ficaram as quartas de final da Copa do Mundo

cabeca_copa_2018_mobileFrança e Uruguai abrem a disputa pela classificação para as semifinais nesta sexta, às 11h, seguidos por Brasil e Bélgica.
Foto: Neymar e Paulinho. FABRICE COFFRINI AFP

Copa do Mundo Rússia 2018 já tem seus oito classificados para as quartas de final, que começam nesta sexta-feira (6) com o jogo França x Uruguai (11h). Brasil e Bélgica jogam às 15h, valendo vaga para as semifinais.

QUARTAS DE FINAL
  • Uruguai x França: sexta-feira, 6 (11h). O primeiro jogo das quartas de final terá dois campeões mundiais. Uruguai, a única equipe que não sofreu gol durante toda a fase de grupos, vai enfrentar a França de Mbappé, que atropelou a Argentina e está emergindo como um dos principais personagens do torneio.
  • Brasil x Bélgica: sexta-feira, 6 (15h).O grupo liderado por Tite saiu de um empate (1 a 1) com a Suíça, para duas vitórias, uma sobre a Costa Rica (2 a 0) e outra sobre a Sérvia (2 a 0). Com a vitória contra o México, a seleção brasileira está a três jogos da conquista da Copa do Mundo e o tão sonhado hexa. Já a Bélgica levou um susto, mas venceu o Japão de virada por 3 a 2 com gol no último minuto.
  • Rússia x Croácia: sábado, 7 (15h). O anfitrião enfrenta a Croácia depois de eliminar a Espanha na disputa de pênaltis. Os russos fizeram história com sua classificação e chegaram as quartas pela primeira vez na era pós-soviética. Pela frente, eles terão uma das melhores seleções desta Copa do Mundo, liderada por Modric e Rakitic.
  • Suécia x Inglaterra: sábado 7 (11h).Grande surpresa da Copa até aqui, a Suécia eliminou a favorita Alemanha na fase de grupos antes de vencer a Suíça e voltar às quartas de final 24 anos depois da última vez. Os ingleses, que frequentaram esta fase pela última vez em 2006, precisaram dos pênaltis para eliminar a Colômbia, com gol do artilheiro e um dos destaques do Mundial: Harry Kane.
RESUMO DAS OITAVAS DE FINAL
  • França x Argentina: sábado, 30 (11h). Vitória da França. A seleção francesa, que terminou como primeira do grupo C, eliminou a Argentina com uma atuação fulminante de Mbappé. Em jogo de sete gols, o jovem craque francês ofuscou Messi e comandou os franceses rumo às quartas de final.
  • Uruguai x Portugal: sábado, 30 (15h). Vitória do Uruguai. O Uruguai, uma das melhores seleções do torneio, eliminou o Portugal de Cristiano Ronaldo com dois gols de Cavani, classificando-se para as quartas contra a França. Pepe marcou o gol da seleção lusitana no placar de 2 a 1.
  • Espanha x Rússia: domingo, 1 (11h). Vitória da Rússia. Após empate na prorrogação, o goleiro russo Akinfeev pegou duas penalidades e garantiu os donos da casa nas quartas de final da Copa. E a Roja se despede do Mundial após um início de competição dramático, que teve demissão do técnico Lopetegui e a chegada de Fernando Hierro.
  • Croácia x Dinamarca: domingo, 1 (15h). Vitória da Croácia. A seleção croata se classificou para as quartas e eliminou a Dinamarca por 3 a 2 nos pênaltis. O croata Subasic venceu o duelo de goleiros ao pegar mais cobranças que Schmeichel.
  • Brasil x México: segunda-feira, 2 (11h). Vitória do Brasil. O Brasil derrotou o México por 2 a 0 na cidade de Samara, pelas oitavas de final. Os gols da vitória saíram no segundo tempo, com Neymar e Roberto Firmino.
  • Bélgica x Japão: segunda-feira, 2 (15h). Vitória da Bélgica. Belgas levaram 2 a 0 no primeiro a tempo, mas viraram o placar e conseguiram vencer por 3 a 2 com um gol de contra-ataque no apagar das luzes. Agora Bélgica enfrenta o Brasil na próxima sexta (6).
  • Suecia x Suiça: terça-feira, 3 (11h). Vitória da Suécia. A organização sueca prevaleceu mais uma vez. Com uma das defesas mais sólidas da Copa, a Suécia travou o ataque suíço e contou com a sorte para vencer o bom goleiro Sommer e avançar para as quartas de final do torneio.
  • Colômbia x Inglaterra: terça-feira, 3 (15h). Vitória da Inglaterra. Mina marcou, mas não evitou a derrota da Colômbia para a Inglaterra, do artilheiro Kane, nos pênaltis. Ingleses agora enfrentam a Suécia pelas quartas de final.

Fonte: El País

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14600