Mbappé ofusca Messi, França vence Argentina e vai às quartas da Copa

cabeca_copa_2018_mobileO cenário era perfeito para Lionel Messi. Maioria da torcida, um ambiente sul-americano e a chance de responder a todos os questionamentos depois de uma fase de grupos instável. Entretanto, quem foi ver o camisa 10 argentino testemunhou o brilhantismo de quem vestia o número do outro lado. Com atuação de gala de Kylian Mbappé, a França derrotou a Argentina por 4 a 3, em Kazan, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo.

Mbappé ofuscou completamente um Messi apagado e muito marcado, especialmente por Kanté. O jovem jogador do Paris Saint-Germain participou decisivamente de três dos gols franceses: sofreu o pênalti convertido por Griezmann, que abriu o placar no primeiro tempo, e anotou dois na etapa final. Pavard, com um golaço de fora da área, também fez para os franceses.

A Argentina, por outro lado, apresentou os velhos problemas da fase de grupos, um time bagunçado e sem a menor criatividade. A equipe de Jorge Sampaoli até equilibrou as ações na base da raça e de lances individuais. Di Maria, com um golaço, e Mercado, em uma bola desviada, chegaram a colocar os sul-americanos à frente no placar.

Tratou-se apenas de um susto. A França dominou boa parte da partida, cresceu quando acuada e assegurou a passagem para as quartas de final com três gols e um grande segundo tempo. Nem mesmo o tento de Agüero nos acréscimos foi capaz de impedir a eliminação argentina.

Primeiro classificado para as quartas de final, o elenco comandado por Didier Deschamps encara quem avançar de Portugal x Uruguai, duelo também marcado para este sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363