COPA DO MUNDO

Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal empata com a Espanha

1647caf054e6478f76658b97fb70f947
O craque português teve noite espetacular – foi o destaque da partida contra a Espanha que terminou empatada em 3 a 3.

Fifa

Em partida com ritmo alucinante, Espanha e Portugal empataram em 3 a 3. O craque português foi responsável por todos os gols do time na partida, um deles um belo gol de falta. Espanhóis saíram atrás, chegaram a empatar em duas oportunidades, até chegaram a virar a partida mas não contavam com a espetacular partida de Cristiano Ronaldo

Primeiro Tempo

O jogo que prometia ser um dos melhores da primeira rodada, já começa com um pênalti no primeiro minuto para o time português. O craque português, Cristiano Ronaldo, inaugura o marcador e anota seu primeiro gol no Mundial de 2018.

Após o gol marcado por Portugal, ambas as equipes adotaram atitudes bem ofensivas. Espanha saindo ao ataque para empatar a partida, enquanto Portugal tentava aproveitar os espaços que os espanhóis ofereciam.

Mais ou menos na marca de 24 minutos, Espanha chega ao seu gol de empate com Diego Costa. O atacante naturalizado disputou a bola com Pepe, se livrou de Jose Fonte e colocou a bola no canto direito do goleiro Rui Patricio, empatando a partida em 1 a1.

O jogo manteve-se aberto, com chances para os dois lados, mas com a equipe espanhola com uma leve vantagem, levando mais perigo para a meta portuguesa. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo apareceu mais uma vez. O gajo recebeu a bola de Gonçalo Guedes, chutou rasteiro no meio do gol e contou com uma terrível falha de De Gea.

Segundo Tempo

A parte final da partida começou em um ritmo abaixo da primeira etapa. A Espanha tinha o controle da bola e tentava fazer infiltrações na área adversária, na tentativa de empatar mais uma vez a partida. Portugal, por sua vez, tentava impedir as entradas da equipe oponente na sua área e toda vez que tinham a oportunidade, tentava ir para o ataque para que sua defesa respirasse.

Em apenas 3 minutos a seleção espanhola virou a partida. Aos 10, em jogada de bola parada, Busquets cabeceou a bola para o meio da pequena área e Diego Costa chegou inteiro empurrando para a bola para as redes, empatando o jogo. Já no 13º minuto, em jogada mal afastada pela zaga portuguesa, a bola se oferece a Nacho que acerta um belo chute e vira a partida agora a favor dos espanhóis.

O jogo se mantém equilibrado na segunda etapa, mas com leve vantagem para a La Roja. Portugal não consegue colocar a bola na zaga comandada por Sérgio Ramos, já a Espanha toda vez que sobe gera perigo aos portugueses.

Já nos 43 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo assume a responsabilidade e em uma cobrança de falta na entrada da área faz seu terceiro gol na partida, o terceiro do time português empatando o jogo novamente.

Com o empate heróico, a seleção de Portugal tem pela frente a equipe marroquina. Já os espanhóis enfrentam o time do Irã, líder do grupo.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Portugal 3×3 Espanha. Data e hora: 15 de junho de 2018, às 15 horas (de Brasília). Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia).

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália). Auxiliares: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália).

Gols: Cristiano Ronaldo, aos 4′ e aos 44′ do primeiro tempo, e aos 42′ do segundo. Diego Costa, aos 23′ do primeiro tempo e aos 10′ do segundo, e Nacho, aos 13′.

PORTUGAL: Rui Patricio; Cedric, Pepe, Fonte e Raphael; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva (Quaresma), Gonçalo Guedes (André Silva), Bruno Fernandes (João Mário), Cristiano Ronaldo Técnico: Fernando Santos.

ESPANHA: De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Koke, David Silva (Vazquez), Isco e Iniesta (Thiago Alcântara); Diego Costa (Aspas) Técnico: Fernando Hierro.

Fonte O hoje

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar