A história de um vencedor

Este post é dedicado a contar a história de vida de um homem dedicado a vencer. Que enfrentou problemas, mas eles não foram obstáculos para fazer com que ele desistisse, seu nome é Wilder Morais. 

Wilder nasceu na roça, filho de um casal de lavradores
A família Morais, de Natalino Alberto e Maria Angélica, morava em roças, plantando lavouras em fazendas dos outros na região de Taquaral. Num acidente doméstico, morreu o filho mais belho, Wenes. Desgostosos, os pais mudaram para a cidade: sem profissão, sem dinheiro, sem casa. Mas com muitos sonhos e esperança.1ª Imagem (Wilder Nasceu na roça)
Ainda criança, capinava lotes e foi mecânico de bicicleta
Morando de favor, os Morais mudaram 24 vezes em dez anos. O menino Wilder, chamado Pedrinho, capinava horta e plantação de alho. Foi mecânico de bicicleta. Trabalhou em loja de adubos, sempre sonhando ser engenheiro. Riam “O magricelão filho da costureira com o gambireiro quer ser doutor? Kkkkkk”.
Alguém riria por último.2ª Imagem (Ainda criança)
Dormia no chão, num colchão de 5cm, em um prédio abandonado
Enfim, Wilder chegada à elite… à Escola Elite de Datilografia, em Taquaral. Quando a escola mudou para Goiânia, ele foi junto, para vigiar as seis máquinas e o armário de fichas dos alunos, na salinha de um prédio abandonado. De dia, o colchonete ficava no armário. À noite, esticava no chão o colchão de 5 cm de espessura e dormia sonhando ser engenheiro.3ª Imagem (Dormia no chão)
Arrumou estágio em troca da marmita, alimentando pela determinação
Aprovado no vestibular, começou a trabalhar numa construção em troca da marmita. Numa sexta, o guarda faltou. Ele ficou. O guarda de sábado também não foi. Ele ficou. Domingo apareceu o dono da empresa: “O que está fazendo aqui?”. Contou a história dos guardas. O dono gostou e o admitiu. Aí foi que largou de dormir no chão do prédio abandonado.4ª Imagem (Arrumou Estágio)
Empreendedor, Wilder saiu do conforto do emprego seguro para abrir empresa
Wilder sempre foi determinado como a mãe e bom gambireiro como o pai. Resultado: empreendedor nato. Mesmo bem-sucedido na empresa em que foi badeco a presidente e sócio, arriscou: com colegas de aula, abriu a Orca Construtora, que cresceu sem fazer obra pública e está em vários Estados e países, em dezenas de ramos e negócios.5ª Imagem (Empreendedor)
Wilder chegou ao Senado sem ser político e continua diferente
No Senado, além de defender Goiás, Wilder faz muito mais. Diplomático, sem gritaria, relatou as principais medidas para destravar o Brasil e movimentar a economia. Articula em favor da livre iniciativa e da geração de empregos e renda. Contra juros, burocracia e populismo. É o Senador dos Livros, das Palestras, da Moraria, o Senador Municipalista e do Empreendedorismo.6ª Imagem (Chegou ao senado)
Viabilizou mais de R$4 bilhões para Goiás, em emendas e outros recursos conseguidos para o Estado e para 208 dos 246 municípios. Apenas no ano passado Wilder já visitou 117 cidades goianas, grande parte mais de uma vez, lançando livros fazendo palestras, inaugurando obras, colhendo sugestões de projetos.7ª Imagem (2018)com uma história dessa, com certeza Wilder Morais tem o preparo necessário para continuar no Senado trabalhando pelos goianos.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363