Religião

Oração do caminhante

FB_IMG_1510426271402

Deus, Pai-Criador… em nome do Mestre Jesus Te Pedimos: Que a Tua palavra seja o nosso caminho. Que a Vossa misericórdia, seja o alívio para o peso de nossas provas. Oh Pai! Permita que a nossa essência se renda as vibrações que soerguem sem enaltecer. Ilumine nossos pensamentos, tornando nossas ações espelho de tua bondade. Que a Tua determinação Pai, seja o horizonte esclarecedor para a evolução da humanidade que crê em Ti! Abençoa os peregrinos sem rumo, que se encontram na escuridão de si mesmos. Não permita Senhor, que caiamos nas tentações que inebriam os olhos e a alma. Não permita que a cegueira material eternize uma sepultura egóica. Ressuscite em nossos corações, a esperança de poder ver além do que os nossos olhos nos permitem, tornando nossas mãos ferramentas de ajuda ao próximo. Que a música Celestial inunde nossos ouvidos para que possamos aprimorar a escuta mundana. Permita-nos Senhor, a humildade de servos para lavar os pés dos que perturbam, espalhando por toda a parte a fé, a esperança e a caridade. Faça-nos criaturas moldadas pela compaixão alheia, como pedra lapidada pelo tempo. Ajuda-nos, em todos os momentos, sobre qualquer circunstância, a fortalecer as nossas asas capazes de transportar-nos para lugares sublimes, relembrando a importância do dever a ser cumprido. Impossibilite Pai, nossas mãos de gestos profanos e de espalharem a treva, a dúvida e o ódio. Regue nossos corações com a Vossa Magnânima bondade, para que os frutos de nossas atitudes sejam saudáveis, vigorosos e produtivos. Que o trabalho, a disciplina, e o aprendizado, sejam balizas para sustentar os nossos ideais de seguir os passos do Mestre Jesus! Que seja feita a Tua Vontade Pai agora e por toda a eternidade. Que Assim Seja…..

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar