Romaria de Muquém é referência para goianos, afirma José Eliton

O vice-governador José Eliton participou na manhã de terça-feira (15/08) da missa solene da Padroeira de Goiás, no Santuário de Muquém, distrito de Niquelândia. Celebração, segundo afirma, é “referência para os goianos”. Ele esteve ao lado do governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo, além de diversas autoridades que participaram da celebração.

“Este é um sentimento de alegria, reflexão e reafirmação dos valores cristãos. Aqui fazemos uma análise profunda sobre o nosso comportamento”, diz. “É um momento de fé e de oração”, afirma.

Presidida pelo bispo Dom Messias Silveira dos Reis (da Diocese de Uruaçu), a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém é a mais antiga de Goiás, com 269 anos de história, tradição e devoção. “Ao lado da Festa do Divino Pai Eterno, é referência para os cristãos”, afirma Eliton.

Considerado símbolo da fé católica, o templo é um dos maiores do Brasil e único com título de Gemellaggio com o Santuário Nossa Senhora de Nazaré. Entre os dias 5 e 15 de agosto, a romaria atraiu cerca de 400 mil fiéis.

Goiás na Frente

O vice-governador José Eliton também lembrou das obras de uma pista exclusiva para os romeiros, com intuito de garantir mais segurança aos fiéis.

“A expectativa é de que, em 2018, o empreendimento seja entregue para a população”, adiantou Eliton. “Esta é mais uma obra estruturante, fruto de investimentos do Programa Goiás na Frente”‘ completou.

A exemplo do que foi realizado na GO-060, entre Goiânia e Trindade, a GO-237, trecho que liga Niquelândia ao distrito de Muquém, ganhará 45 quilômetros de pista lateral para pedestres.

Estiveram presentes da cerimônia: os senadores Wilder Morais e Lúcia Vânia; os deputados federais Jovair Arantes, Marcos Abrão e Pedro Chaves, os estaduais Henrique Arantes, Júlio da Retifica, Santana Gomes, Nédio Leite, Bruno Peixoto e José Nelto.

Compareceram também prefeitos dos municípios de Itumbiara, Águas lindas, São João D’Aliança, Uruaçu, Padre Bernardo, Pirenópolis, Porangatu, Novo Gama, Jaraguá, Quirinópolis, Araçu, Teresina de Goiás, Colinas do Sul, Santa Tereza de Goiás, Alexânia, Barro Alto e Niquelândia.

LRM_EXPORT_20170815_135041-1LRM_EXPORT_20170815_135025

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608