Goiás na Frente Habitação é pautado pela solidariedade e ajuda ao próximo”, diz José Eliton

Coordenador do programa, vice-governador afirma durante lançamento no Conjunto Vera Cruz II que iniciativa gera “ciclo virtuoso” para a economia, com geração de milhares de empregos. “Estamos fazendo política com amor e responsabilidade”, diz. Serão construídas 30 mil moradias até o final de 2018

“Esta é a vertente social do Governo do Estado pautada pela solidariedade e pela ajuda aos que mais precisam”, disse o vice-governador José Eliton durante lançamento do Goiás na Frente Habitação, destinado à construção de 30 mil moradias populares nos 246 municípios goianos. Coordenador do programa, ao lado do governador Marconi Perillo, ele ressaltou as qualidades de uma iniciativa que “ampara e protege”.

O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (20/07) no Conjunto Vera Cruz II, ao lado do Residencial Nelson Mandela, em Goiânia. Foram assinados convênios com os 56 primeiros municípios aptos a participar do programa por já terem apresentado as áreas para construção das moradias.

“Estas são ações que levam justiça social a cada canto do estado. Estamos fazendo política com amor e responsabilidade”, celebra José Eliton.

O vice-governador também disse que “o programa leva habitação para o homem do campo”. Segundo afirma, “é uma ação gigantesca que, além da garantir o sonho da casa própria, gera um ciclo virtuoso para a economia de Goiás”. José Eliton avalia que “veremos a geração milhares de empregos e Goiás, mais uma vez, será exemplo para todo o Brasil”.

José Eliton afirma que “o Goiás na Frente Habitação dá o direito para a família goiana construir um lar”. Segundo ele, “é isso que nos move a seguir na política”. O governador Marconi, diz, “é exemplo para a nação brasileira”.

Os 56 primeiros municípios beneficiados representam todas as regiões de Goiás, e terão 10.253 unidades habitacionais com investimento de R$ 1 bilhão. O Goiás na Frente Habitação prevê, no total, a construção de 30 mil casas nos 246 municípios até o final de 2018.

O Goiás na Frente Habitação envolve a apresentação das áreas pelas prefeituras e a liberação de recursos pelo governo estadual (por meio do Cheque Mais Moradia), e pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal. Os recursos serão liberados ao longo deste ano e do ano que vem.

Com o programa Casa Legal, a Agehab atua desde 2011 para regularizar mais de 100 bairros em 52 municípios. Já foram entregues 17,5 mil escrituras do Casa Legal até agora. Outras 30.130 escrituras estão em andamento na Agehab.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363